Ato Normativo

PORTARIA CFO-SEC-10 de 19 de janeiro de 2026

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei nº 4.324, de 14 de abril de 1964, regulamentada pelo Decreto-Lei n° 68.704, de 03 de junho de 1971, e ainda de acordo com o que prevê o Regimento Interno do Conselho Federal de Odontologia,

RESOLVE:

Art. 1º Instituir a Comissão Especial de Trabalho, no âmbito do Conselho Federal de Odontologia, com a finalidade de atuar durante o CIOSP, no acompanhamento das atividades relacionadas ao Exame de Proficiência em Odontologia, tema de interesse estratégico para o Sistema Conselhos.

Art. 2º Nomear os seguintes membros para compor a referida Comissão:

  1. Carla Maria Soares Ferreira Hermes (CRO-PA-1999)
  2. Nixon Nascimento de Oliveira (CRO-ES)
  3. Vânia Regina Camargo Fontanella (CRO-RS-6693)
  4. Ricardo José de Holanda Vasconcellos (CRO/PE 3773).

Art. 3º As atribuições da Comissão estão descritas na Decisão CFO-01/2026.

Art. 4º A atuação da Comissão fica limitada ao período de realização do 43º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP, encerrando-se, automaticamente, ao término do evento.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


Brasília, 19 de janeiro de 2026.

ROMILDO JOSÉ DE SIQUEIRA BRINGEL, CD
PRESIDENTE EM EXERCICIO